Com apenas 12 anos, Pedro Caldas conhece seu ídolo e o deixa impressionado com o nível das suas manobras sobre a prancha Após disputar sua 55ª partida no ano, contra a Argentina, no Super Clássico das Américas, em La Bombonera, Neymar Jr aproveitou para relaxar. Ao voltar da capital Argentina, o craque da seleção brasileira, que converteu o pênalti decisivo na conquista do troféu, foi até o Naga Cable Park, em Jaguariúna, no interior de São Paulo, para fazer seu hobby preferido na atualidade: wakeboard.
O camisa 11 do Santos aproveitou para pegar umas dicas com Pedro Caldas, jovem promessa do esporte aquático. Com apenas 12 anos, Pedrinho já chama a atenção pela desenvoltura com a qual executa as manobras. O próprio Neymar Jr, que costuma deixar narradores, comentaristas e torcedores boquiabertos com sua habilidade nos gramados pelo mundo, ficou impressionado com o desempenho do garoto dentro d’água.
"Foi um dia incrível. Olhar o Pedrinho andar dá até vergonha do que eu faço. O moleque é muito fera. Vim aqui achando que ia tomar um monte de tombos e realmente tomei (risos). Mas também consegui andar bem e no final já tava até arriscando algumas manobras", contou o craque santista.
O pequeno Pedro não escondia a alegria de estar tão perto do maior ídolo do futebol brasileiro na atualidade. Torcedor do Goiás até conhecer Neymar Jr, que o fez virar a casaca para o time de Pelé, o mais novo atleta patrocinado pela Red Bull disse ser um grande fã do atacante, mas que como wakeboarder, é melhor continuar nos gramados.
"O dia foi normal. Meu aluno era meio ruim, meio lento, não conseguia pegar as manobras direito", brincou Pedrinho. "Agora falando sério, o Neymar pegou tudo muito rápido. Na primeira vez, ele já conseguiu ficar em pé e fazer algumas curvas. Ele é muito bom. Foi incrível conhecer o Neymar. Os meus ídolos, que são os maiores do mundo de wake, eu tenho certeza que encontrarei em competições futuras, mas nunca achei que fosse conhecer ele", disse, empolgado.
A promessa do wakeboard passa a integrar a equipe de atletas que conta, além do craque brasileiro, com o hexacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias; a melhor surfista de ondas grandes do mundo, Maya Gabeira; o campeão mundial de vôlei de praia Alison Cerutti; o tetracampeão da Stock Car Cacá Bueno; entre outros.