» Dicas Esportivas



DICAS E BENEFÍCIOS DA PRÁTICA ESPORTIVA




A prática de corrida e caminhada só tem a acrescentar à qualidade de vida. Pessoas de qualquer idade podem se exercitar desta maneira e, lembre-se, nunca é tarde para iniciar este tipo de atividade.


Vou enumerar para vocês alguns benefícios que a corrida e a caminhada trazem a seus praticantes. São elas: Qualidade de vida; Melhor disposição – condicionamento físico; Melhora no sistema cardiorrespiratório; Aumento de força, principalmente dos membros inferiores; Melhora da auto-estima; Melhora da composição corporal; Sociabilização; e Anti-stress.


Mas nunca esqueça que, como em qualquer tipo de atividade, esta também exige alguns cuidados e até um acompanhamento. Então para começar, sempre procure um especialista e peça exames como Avaliação Cardiológica; Avaliação ortopédica; Atestado Médico – Check up; e uma programação da atividade dada por um Professor de Educação Física.


Passadas estas informações iniciais, vou dar algumas dicas básicas para o treino em si.


Nunca corra em jejum, sempre se alimente aproximadamente 40 minutos antes da atividade e dê um intervalo de 3 horas para refeições.


Use sempre roupas leves para facilitar a transpiração e movimentação. Vale lembrar que plásticos e roupas pesadas prejudicam a saúde e o desempenho.


Os calçados também são de extrema importância. O ideal mesmo é fazer um teste de pisada para escolher o tênis adequado ao seu estilo de corrida ou caminhada. Porém, se não tiver este teste realizado, opte sempre por um com sistema de amortecimento voltado à corrida.


Se você já pratica, fique atento às orientações e às próximas dicas que serão publicadas aqui no Blog do Fôlego, com freqüência. Para os interessados em iniciar este tipo de prática esportiva, estas são informações básicas para você fazer seu treinamento com segurança, mas também não deixe de acompanhar as próximas orientações.


Fonte: Globoesporte.com

  » redes sociais

 

 
     
 
home institucional fardamentos esportivos produtos nossas lojas equipes contato
» monte seu fardamento » quem somos » monte seu fardamento » produtos » santo andré » equipes » contato
» quem somos » diferenciais » modelos de farmadamentos » são bernardo
» últimas notícias » vendas corporativas » distintivos » maúa
» dicas esportivas » notícias » dicas de conservação
» nossas lojas » dicas esportivas
» calendário
» ofertas
» redes sociais
 
 
Copyright Reply Materiais Esportivos Ltda - 2011