UNIMED APOIA DEZ ATLETAS DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NAS PARALIMPÍADAS 2012 24/8/2012
Patrocínio envolve também a construção do Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro, o primeiro da América Latina 100% adaptado aos atletas
As Olimpíadas terminaram, mas Londres continuará sendo o centro mundial dos esportes olímpicos. A capital inglesa segue no papel de anfitriã ao receber os Jogos Paralímpicos, que acontecerão de 29 de agosto a 09 de setembro. A participação de 10 atletas patrocinados pela Unimed reforça o compromisso da cooperativa com a Responsabilidade Social.
Dos 318 componentes da delegação brasileira, 182 são atletas e 34 deles fazem parte do Instituto Superar, entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência física por meio do esporte. Destes 34, 10 são atletas que contam com o apoio do Sistema Unimed devido à parceria da Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed com o Instituto Superar. Os nadadores Phelipe Rodrigues, Caio Amorim e Susana Schnarndof, os velocistas Tito Sena, Lucas Prado, Justino Barbosa (guia), Laércio Martins (guia), Marivana Oliveira e Jonathan Santos, e o jogador de futebol de 7, Vanderson Alves da Silva, já estão em solo britânico para ambientação e pretendem apresentar desempenho superior aos Jogos de Pequim, quando o Brasil trouxe 43 medalhas, sendo 16 de ouro, colocando o país na 9ª posição do ranking geral.
Para o vice-presidente da Unimed do Brasil, Luiz Carlos Misurelli Palmquist, o apoio ao esporte faz parte das iniciativas de Interesse Pela Comunidade, um dos princípios do cooperativismo, modelo de gestão adotado pelo Sistema Unimed. “Nosso apoio aos atletas vai desde a oferta de planos de saúde, patrocínio de avaliações e exames, até a disponibilização de bolsa-auxílio”, conta. Segundo ele, os Jogos Paralímpicos têm alta relevância social. “Estes atletas são exemplos de superação para todos que veem a deficiência como um limitador e eventos voltados a eles são uma forma saudável de incentivar a inclusão social”, acredita o vice-presidente.
“O patrocínio a eventos esportivos já é tradição na Seguros Unimed e apoiamos iniciativas em diversas modalidades. Essa presença reforça nosso trabalho em cuidar de pessoas e promover a qualidade de vida. Os atletas Unimed/Superar que estão indo para Londres são a parte mais visível desta causa,”afirma Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed.
"Os atletas paralímpicos orgulham os brasileiros, por sua dedicação, competência e capacidade de superação. Os esforços deles serão recompensados com medalhas, a torcida e o aplauso de todos nós. Para a marca, este patrocínio reforça um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade, e está totalmente alinhado à saúde e à qualidade de vida", afirma Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed.
A parceria do Sistema Unimed com o Instituto Superar completará 10 anos em 2013 e envolve não apenas benefícios aos competidores, mas também o investimento na construção do Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro (RJ). Com 23.000 m2, o CT atenderá 15 modalidades e será o primeiro da América Latina 100% adaptado aos atletas.
Vôlei sentado, esgrima em cadeira de rodas, atletismo, natação, ciclismo, halterofilismo, judô, remo e futebol de 5 (para deficientes visuais) são algumas das 15 modalidades que compõem as disputas dos Jogos Paralímpicos Londres 2012.
|