SELEÇÃO FEMININA DE HANDEBOL CONHECE UNIFORME DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2012 21/6/2012
A ASICS, patrocinadora oficial de materiais esportivos da CBHb criou roupas especiais para as Olimpíadas de Londres
A ASICS, marca esportiva oficial da CBHb - Confederação Brasileira de Handebol - apresentou na noite dessa terça-feira, 19 de junho, em evento para convidados, o uniforme oficial da Seleção Feminina de Handebol para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Na ocasião, todo o time, acompanhado da comissão técnica, também recebeu uma homenagem do vice-presidente da ASICS Brasil, Giovani Decker, pela conquista da tão sonhada vaga olímpica.
O novo uniforme criado pela estilista da marca, Tatiana Mancini, foi elaborado com tecidos inteligentes e tecnologicos e bastante elogiado pela equipe. "Queríamos algo que transparecesse brasilidade só de olhar, tipo sacar logo de cara. A idéia foi dar um diferencial ainda maior para as peças através das estampas. Utilizamos animais e toda a fauna brasileira com desenhos de araras com estampas de onça sobreposta. Utilizamos recortes diferenciados a fim de deixar as peças muito mais atraentes e desejadas", falou Tatiana que ressaltou a importância da tecnologia utilizada nos tecidos dos materiais. " A Hydrology, tecnologia exclusiva ASICS, absorve e gerencia o suor, proporcionando melhor desempenho para as atletas.
A goleira Chana Franciela Masson experimentou as novas peças e ressaltou o conforto e a feminilidade. "Gostei muito da combinação de cores e também do tecido. É bastante macio e o toque é bem suave. Como nos movimentamos bastante precisávamos de roupa que nos protegesse e também tivesse um toque fashion", ressaltou a jogadora do Randers HK, da Dinamarca.
Outra jogadora que também quis provar o novo uniforme foi a ponta-direita Jéssica da Silva Quintino. "O novo short com o forro por baixo é excelente. Além de confortável, nos deixa mais segura. Como sempre pulo bastante, às vezes, com o antigo uniforme, tinha que tomar mais cuidado com os movimentos. Agora, não vou precisar me preocupar", revelou a atleta do A.D. Blumenau, Santa Catarina.
Confira a equipe que vai representar as cores verde amarela na Olimpíada de Londres 2012:
Morten Soubak - 47 anos, técnico da seleção feminina de handebol para o ciclo olímpico 2009-2012. Já comandou o time masculino do E.C Pinheiros, em São Paulo.
Samira Rocha - 23 anos, ponteira e atualmente defende o clube Hypo da Áustria.
Moniky Bancilon - 21 anos, meia esquerda e defende a Metodista de São Bernardo do Campo.
Francine de Moraes - 31 anos, meia direita e é outra que defende a camisa do Hypo, Áustria.
Alexandra Nascimento - 30 anos, ponta direita e é mais uma a integrar o austríaco Hypo.
Ana Paula Rodrigues - 24 anos, central e é outra que atua pelo Hypo, Áustria.
Barbara Arenhart - 25 anos, goleira e também chega para mostrar domínio brasileiro no clube austríaco Hypo.
Chana Masson - 33 anos, goleira e atua pelo Randers HK da Dinamarca.
Daniela Piedade - 33 anos, pivô do Krim Ljublijana da Eslovênia.
Deonise Cavaleiro - 28 anos, meia direita do Hypo, Áustria.
Mayara de Moura - 25 anos, central do Mios Biganos Bassin DÁrcachon, da França.
Silvia Pinheiro - 31 anos, meia direita do Toulon, França.
Mayssa Pessoa - 28 anos e é goleira do Issy Paris Hand, também na França.
Jaqueline Anstácio, 25 anos e é armadora esquerda do Gjovik, Noruega.
Dayane da Rocha - 26 anos, ponta esquerda do ADC Metodista de São Bernardo do campo.
O técnico Morten Soubak se demonstrou bem otimista em relação a atuação das brasileiras nos Jogos Olímpicos e falou que prefere pensar em dar um paço de cada vez. "Nosso principal objetivo neste Jogos Olímpicos é nos classificar para as quartas de finais, depois vamos dando um passo de cada vez. É a primeira vez que acontece uma Olimpíada com um nível tão alto", falou o técnico Soubak. Sobre as adversárias, o técnico ressaltou que a maior preocupação serão as já tradicionais no esporte Noruega, Rússia, França e Coréia.
Após o evento a comissão seguiu para disputar três amistosos contra a seleção de Cuba nos dias 23 na cidade de Vitória, Espírito Santo, e nos dias 26 e 28, na cidade de São Luís, no Maranhão. Ambas no mês de junho. No dia 11 de julho a comissão segue para Alemanha para se aclimatar e cerca de duas semanas antes viajam para Londres para fazer o reconhecimento da quadra e local das disputas.
|