CRUZEIRO DISPARA E ULTRAPASSA A MARCA DE 20.000 SÓCIOS COM MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR 25/3/2013
Torcida celeste mostra paixão, aproveita descontos e clube comemora sucesso com seguidores pelo Brasil
O programa Sócio do Futebol do Cruzeiro apresenta nesta temporada um crescimento recorde. A reabertura do Mineirão, a entrada do Projeto Movimento por um Futebol Melhor e os investimentos realizados na formação de um grande time foram fundamentais para o aumento de adesões. Mais de 20 mil apaixonados já fazem parte do programa de fidelidade. Os torcedores das categorias Libertadores, Tríplice Coroa e Campeonato Brasileiro, com entrada assegurada em todos os jogos do Clube como mandante, ultrapassam os 12 mil, enquanto 11 mil inscritos na modalidade Cruzeiro Sempre têm a preferência na compra de ingressos com descontos e antes mesmo da abertura das bilheterias.
Se compararmos com os dados dos últimos anos, os números são ainda mais impressionantes. Ao término de 2012, o programa somava sete mil integrantes. Três meses depois, e com o triplo de participantes, o faturamento do Sócio do Futebol, apenas em 2013, já representa um terço de toda a arrecadação do programa desde sua criação, em 2009.
E quanto mais pessoas se tornam sócias do futebol, maior é também a receita do Cruzeiro, o que vai possibilitar a manutenção das principais estrelas do time e a contratação de novos jogadores.
Mas não é só o Clube que tem motivos para comemorar. Os sócios torcedores estão recebendo cada vez mais benefícios. Ao acumular pontos, eles realizam diversos sonhos, como conhecer a Toca da Raposa II, ver um jogo no Camarote Oficial do Cruzeiro no Mineirão e podem até levar para casa uma camisa usada por um dos nossos craques em uma partida, entre outros produtos exclusivos.
Em 2013, o torcedor vai ganhar ainda mais. Com a nova parceria entre Cruzeiro e AmBev, os sócios podem participar também do Movimento por um Futebol Melhor. “Grandes empresas se reuniram com o intuito de fomentar o futebol brasileiro. Não tenho dúvida que os programas de sócios torcedores são a saída para os grandes clubes. Com os descontos que essas instituições oferecem aos torcedores, as mensalidades pagas são praticamente absorvidas por esses abatimentos”, compara Dr. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.
Evolução e potencial
Desde a criação do Movimento, com a participação de clubes de São Paulo, Rio, Minas e Bahia, houve um crescimento de 21% na base de sócios no Brasil, com destaque para o empenho cruzeirense, de 204% de aumento em pouco mais de dois meses. O Sócio do Futebol tem descontos em mais de 300 produtos oferecidos por AmBev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, BURGER KING® e SKY, em segmentos diversos como alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza e material esportivo.
Nas compras nas redes de supermercado cadastradas no programa, o sócio torcedor precisa apenas informar seu CPF. Os sistemas dos caixas estão interligados à base do Cruzeiro e o desconto é dado automaticamente. Mais informações podem ser obtidas através do portal www.futebolmelhor.com.br.
“É uma maneira de o torcedor ajudar seu time do coração e, ao mesmo tempo, receber descontos relevantes em uma série de produtos e serviços, com potencial inclusive de superar o valor da mensalidade. Agora, mesmo o torcedor que não tem a oportunidade de ir ao estádio, passa a ter uma razão clara pra se tornar sócio do seu clube. Não precisa estar em Minas para demonstrar esta paixão e receber benefícios, pois, os descontos estão habilitados em mercados de todo o Brasil. O Cruzeiro tem apresentado muita competência na captação de sócios, que serão fundamentais para o clube aumentar sua receita e investir na formação de craques, infraestrutura e na montagem de um time ainda mais forte”, afirmou Rafael Pulcinelli, Gerente de Marketing da AmBev.
O embaixador do Movimento por um Futebol Melhor é o ídolo cruzeirense Ronaldo Nazário, o Fenômeno, bicampeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, maior artilheiro da história do torneio e atual membro do COL (Comitê Organizador Local) do país junto à FIFA para a concretização do mundial de 2014. As campanhas publicitárias também contam com as participações de Cafu, Vampeta e Carlos Alberto Torres.
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