Em uma ação do Amazoo Acaí, atleta que tem imagem gerenciada pela 9ine, vivencia experiência inédita no Xingu.
Campeão mundial invicto dos pesos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship), Anderson Silva começou 2012 com uma experiência inesquecível: a convite do Amazoo Açai, dentro do projeto Amazoo Experience, visitou a tribo Kamayurá, localizada na Floresta Amazônica, para trocar conhecimentos sobre um estilo que não costuma figurar entre os lutadores de MMA (Mixed Martial Arts), o Huka Huka.
Antes de lutar, o campeão teve o seu corpo devidamente pintado à mão por um dos integrantes da tribo, recebendo a pintura de onça, símbolo recebido apenas pelos maiores campeões. Depois disso, Anderson fez uma sequencia de lutas exibição com os guerreiros da tribo, primeiro lutando dentro das regras locais e depois mudando um pouco o estilo e ensinando-os as regras do UFC. Ao final dos duelos, o Spider ainda foi coroado pelos Kamayurás e participou de uma dança típica da tribo. “Foi uma experiência única. Aprendi muito com a cultura extraordinária deles. Um povo que merece todo nosso respeito e admiração. A luta Huka Huka é incrível e cheia de técnicas. Com certeza, essa experiência ficará na minha memória para sempre. Foi um grande aprendizado”, comenta Silva.
Gestora da imagem do atleta, a 9ine idealizou toda a ação ao lado da marca Amazoo Açaí, bebida de açaí da GlobalBev, produzida com frutas orgânicas envasado em embalagem cartonada, pronta para consumo. Essa campanha estreia o novo projeto da marca, o Amazoo Experience, que visa incentivar e proporcionar a aproximação e a vivencia de esportistas com a energia que é natural da Amazônia. “Anderson é o primeiro convidado da marca para participar dessa experiência. Levaremos para a Amazônia atletas que tenham essa mesma energia”, comenta Luciana Bruzzi, diretora de marketing da Globalbev.
“Essa ação reuniu o maior lutador do mundo e uma tribo da região amazônica, trabalhando de maneira bastante clara a energia que vem da Amazônia, que é o conceito do produto”, comenta Danilo Janjacomo, diretor de criação da da 9ine. O vídeo da ação, produzido pela Trator Filmes, mostra todos os detalhes dessa experiência. O video pode ser visto no brand channel da marca: