CRAQUE BRASILEIRO NA AUSTRÁLIA É TAMBÉM, ÍDOLO FORA DO CAMPO 22/5/2012
Harry O’Brien usa sua imagem para beneficiar pessoas, ações e projetos sociais.
Ídolo na Austrália, o brasileiro Harry O´Brien é destaque no principal time de futebol australiano - o Collingwood Football Club, e com apenas 25 anos de idade, o jovem é um exemplo fora de campo, pela sua preocupação com a pobreza e as injustiças sociais do mundo.
Apaixonado pela profissão, Harry acredita que é mais conhecido por ser um jogador de consciência social. “Eu gosto de usar a minha imagem para ser um representante de paz. Devemos fortalecer nossa juventude com o conhecimento de que estamos conectados, como ramos em uma árvore, que existem, cada um expressando sua própria singularidade individual”, acredita o craque.
Aclamado, Harry foi nomeado Embaixador Multicultural da Austrália, concedido pela primeira ministra do país, Julia Gillard, e foi até recebido por Dalai Lama - um dos líderes espirituais mais importantes do mundo, que o designou como embaixador da visita dele no país. O jovem é engajado na luta por uma sociedade melhor, e tem projetos sociais na Austrália, onde vive, além de visitar hospitais, escolas, entre outras entidades.
No Brasil, Harry, também, colabora com ações que ajudam diversos brasileiros. Anualmente, um morador de uma comunidade do Rio de Janeiro é escolhido pelo craque e, sem custo algum, reside na Austrália durante um ano, para aprender o inglês, e com isso, ter novas perspectivas de futuro.
Além deste projeto, Harry é parceiro da ONG Jongo da Serrinha, que preserva o jongo (uma dança ritmada, e considerada como um dos pais do samba), e que tem o objetivo de elevar a qualidade de vida da comunidade da Serrinha, por meio da educação, cultura e cidadania. “A minha ligação com a ONG é forte, afinal quando morávamos no Brasil, minha mãe era diretora artística do Jongo da Serrinha e dançava também. Por isto, colaboro com o que posso, e é de coração”, declara Harry.
|