Vice-presidente da Ambev fala sobre marketing estruturante e surpreende público ao apresentar programa por sócio-torcedor A Brahma, uma das maiores parceiras do futebol brasileiro e patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014, foi um dos destaques do segundo dia da Soccerex, conferência de futebol realizada entre os dias 26 e 28, no Rio de Janeiro. Levantando a bandeira do marketing estruturante no futebol, o vice-presidente da Ambev, Ricardo Tadeu, destacou o potencial de o Brasil ser sede da Copa do Mundo, mas ressaltou que todos devem se unir para que seja deixado um legado a partir de 2015, com times estruturados, o melhor futebol do mundo e sem dever nada aos demais campeonatos da Europa. O executivo também oficializou em palestra a parceria entre a Brahma e clubes brasileiros com o programa sócio-torcedor. Segundo ele, o Movimento por Um Futebol Melhor será lançado em janeiro de 2013 e beneficiará não apenas as equipes, mas também o bolso dos torcedores.
"Por que nossos clubes não podem ser os maiores do mundo? Simplesmente porque perdem a oportunidade de se associar a grandes empresas que tornam o Brasil a sexta maior economia do mundo. E esse é o objetivo da Brahma, dar estrutura para o crescimento dos times. O Brasil mudou de patamar, mas ainda não está sendo capaz de fazer o futebol ter relevância. Estamos aqui para ajudar nessa mudança de postura e fazer com que os clubes aumentem sua receita", disse Ricardo Tadeu, que completou:
"Queremos clubes com alto poder aquisitivo, mantendo jogadores, contratando de fora. Uma estrutura de primeiro nível, estádios modernos, tudo pensando também nos torcedores, aos quais devemos dar uma atenção especial por serem peças fundamentais nesta profissionalização".
Quanto ao programa de sócio-torcedor, segundo ele, num primeiro momento, os principais clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estarão engajados no Movimento, que atualmente conta com a parceria da Ambev, Pepsico, Unilever, Seara e Sky, com as principais redes de supermecados do Brasil - em fase final de testes. Em abril, times do Sul e Nordeste integrarão o Movimento.