COCA-COLA RESGATA ESTILO SORRIDENTE E MOLEQUE DO FUTEBOL BRASILEIRO 4/6/2012
Copa Coca-Cola quer ressaltar o jeito alegre de jogar futebol do brasileiro através do conceito “O Futebol Moleque do Brasil”.
Às vésperas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Coca-Cola quer recuperar o futebol com sorriso no rosto do brasileiro. Por acreditar no jeito alegre e descontraído que o jovem brasileiro impõe em campo, a Copa Coca-Cola aposta no futebol moleque no torneio que começa no dia 4 de agosto e vai até 11 de novembro. A expectativa neste segundo ano da Copa Coca-Cola é reunir 10 mil jovens de 13 a 15 anos, em todo o país. As inscrições gratuitas começaram no dia 7 de maio e vão até 17 de junho. Para participar, basta acessar o site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br) e clicar na área exclusiva do torneio. Como prêmio: participar dentro de campo da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Em parceria com a Federação Internacional de Futebol e alinhada com a proposta de estimular a vida ativa e incentivar o esporte, a Copa Coca-Cola vai levar 224 atletas para atuarem como gandulas.
“Queremos celebrar este futebol diferenciado do Brasil, o futebol da alegria, do sorriso no rosto. Estes adolescentes vivem na Copa Coca-Cola uma experiência de pura alegria, que reforça a auto-estima deles. Além disso, entendemos a importância de mostrar aos jovens das comunidades do Brasil os benefícios de se aliar atividade física a momentos de diversão. Ainda iremos presentear estes atletas com uma experiência única, que é estar em campo na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, um aquecimento para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, define Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola.
On line – Coca-Cola quer ainda engajar os jovens brasileiros fora de campo. Para isso, estimulará, pela internet, ações que reforcem o conceito da Copa Coca-Cola. Alavancando a manifestação cultural que vem surgindo nas comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, o passinho de dança é uma das formas de comemoração que melhor expressam sua cultura. Durante o torneio, jovens de todo o Brasil vão poder compartilhar seus passinhos e ainda angariar pontos para seus times de acordo com o número de visualizações dos vídeos postados, podendo levá-los diretamente para a fase nacional do torneio.
A música é outra ferramenta que agrega valores ao projeto, e Coca-Cola, através de sua página no Facebook, vai estimular os consumidores a criar um hino, divertido e original, que identifique o conceito do “futebol moleque”. Além disso, jogos divertidos, notícias, fotos e vídeos das partidas da Copa Coca-Cola poderão ser acompanhados no website da marca.
Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida ativa na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida ativo, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.
O torneio – A segunda edição nacional da Copa Coca-Cola, que terá seu início no dia 4 de agosto de 2012, será dividida em duas etapas: Preliminar Nacional e Final Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 15 estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Preliminar Nacional, que reunirá os atletas de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão oito para a Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Final Nacional.
Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 11 a 18 jogadores, além um representante e um vice-representante, um técnico e um capitão de torcida.
|