Glorioso também terá peças infantis; produtos chegaram às lojas nesta semanaA PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, lançou mais dois produtos dedicados aos torcedores do Botafogo: a linha retrô, com modelos femininos e masculinos, e a linha infantil.
Com quatro modelos diferentes, cada um homenageando conquistas históricas, o Glorioso passa a contar com uma linha retrô exclusiva desenvolvida pela PUMA. As camisas começam a ser vendidas nesta semana nas lojas oficiais do Botafogo e pontos de venda parceiros.
"Ao mesmo tempo em que homenageia ídolos do passado, a PUMA também mira o futuro, ao lançar uma linha infantil dedicada às crianças botafoguenses", explica Marcelo Nicolau, gerente de marketing da PUMA no Brasil.
As quatro camisas retrô fazem referência a momentos históricos do clube: 1894, ano de fundação do Club de Regatas Botafogo; 1910, quando, por conta da campanha impecável em seu segundo título carioca, ganhou o apelido de O Glorioso; a de 34, que marca o retorno do escudo ao uniforme do clube e é a primeira camisa oficial com mangas curtas, além de simbolizar um dos anos da conquista do tetracampeonato carioca; e 1968, ano do bicampeonato carioca e do título da Taça Brasil, equivalente ao Campeonato Brasileiro na época.
"Depois de homenagearmos os torcedores com o lançamento das camisas rosa e dourada, precisávamos de um produto que fizesse referência aos jogadores", completa Nicolau.