PUMA ANUNCIA CONTRATO DE PATROCÍNIO COM LOCO ABREU 22/6/2012
Comunicado oficial foi feito durante noite de autógrafos com o ídolo do Botafogo no Rio de Janeiro
A loja oficial da PUMA no BarraShopping, no Rio da Janeiro, recebeu o uruguaio Loco Abreu, em evento que anunciou o patrocínio entre a marca alemã de artigos esportivos e o jogador. Participaram da celebração oficial do acordo, que vai até a Copa do Mundo de 2014, o presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, o gerente de marketing da PUMA, Marcelo Nicolau, e o tatuador Markone, que participou da primeira etapa de divulgação da parceria, ao aplicar uma tatuagem temporária no braço do jogador.
Loco Abreu recorreu mais uma vez à superstição para demonstrar a confiança na parceria. “Toda vez que usei PUMA comemorei um título”, afirmou o centroavante do Botafogo. Usando as chuteiras da marca o artilheiro teve conquistas no Uruguai, na Argentina e classificou o Uruguai à Copa do Mundo. “Falar PUMA para mim é falar em conquistas, por isso foi fácil entrar em um acordo”.
O jogador já treinou com as novas chuteiras Puma King personalizadas, onde estão gravadas a cidade de Minas e o estado de Lavalleja, onde o jogador nasceu, um desenho de mão, fazendo referência às filhas e à esposa, e cinco estrelas – uma para cada título nacional conquistado na carreira.
“O Loco Abreu é um jogador cujo destaque vai além das quatro linhas. Ele carrega o DNA descontraído da PUMA”, disse Roberto Goldminc, ao explicar o que levou a marca a ir atrás do uruguaio. “Precisa ser Loco para fazer uma cavadinha na Copa do Mundo.”
Para o gerente de marketing Marcelo Nicolau, a tatuagem aplicada no braço do jogador para a campanha de divulgação da parceria, contendo a frase “Soy Loco, Sou PUMA”, pode até ser temporária, “mas a ideia é que o conceito permaneça por muito tempo”.
Superstições à parte, Abreu teve ainda outro motivo para selar o acordo. “O que mais gostei foi a preocupação social da PUMA, assim como eu tenho, principalmente com as crianças no Uruguai. Internamente foi o que mais me motivou a assinar a parceria”, finalizou.
No local, Loco Abreu também recebeu cerca de 100 torcedores do Botafogo em uma sessão de autógrafos.
Com o anúncio deste novo patrocínio no futebol brasileiro, a PUMA, que já patrocina o Botafogo, aumenta o seu leque de investimentos no esporte mais popular do país. A marca também patrocina outros atletas como o goleiro Rafael Cabral, do Santos, o volante Denilson, do São Paulo, o lateral-direito Cicinho, do Palmeiras, e o meia-atacante Thomás, do Flamengo, além de outros jogadores das categorias de base dos grandes clubes. No cenário internacional, destacam-se as parcerias com Cesc Fàbregas, do Barcelona, Sérgio “Kun” Agüero, do Manchester City, e Radamel Falcao, do Atlético de Madrid.
|