Na década de 10 havia uma região em Curitiba, onde fica hoje o bairro Rebouças, chamada Quarteirão do Tigre. Os jovens que moravam por ali formaram duas equipes de futebol: Tigre e Leão. Em 1914, depois na churrascada que se seguiu após uma vitória do Tigre, os times decidiram que deviam se unir. Formaram assim o Britânia Sport Club, em homenagem ao berço do futebol.
Em 1915 o Internacional ganhou o campeonato local, no ano seguinte foi o Coritiba e em seguida foi o América. Estes três popularíssimos clubes de Curitiba não gostaram nada do que viram acontecer nos campeonatos seguintes: entre 1918 e 1923 só deu Britânia, que quase não tinha torcida. Assim, para se fortalecer contra o rival e resolver questões financeiras e técnicas, Internacional e América resolveram se fundir. Assim, deram origem ao Clube Atlético Paranaense em 1924.
Para homenagear toda esta história, a Umbro está lançando camisas comemorativas inspiradas nesta fusão. São duas camisas com visual retro da década de 20: uma é inspirada no uniforme do Internacional e a outra no uniforme do América e ambas trazem o símbolo do Furacão.
Os produtos estarão à venda a partir de setembro por R$ 94,90. Nos próximos dias, quem acompanha o Twitter e o Blog da Umbro vai poder participar de um concurso cultural que oferecerá como prêmios as camisas retro.
Para saber mais, acesse: http://blog.umbro.com.br/ ou https://twitter.com/umbrobrasil