CLUBES CARIOCAS DISCUTIRAM GESTÃO E MARKETING ESPORTIVO EM SEMINÁRIO REALIZADO PELA TREVISAN
21/10/2011
Dirigentes do Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco debateram gestão e marketing dos clubes cariocas e elogiaram evento.
Em seminário realizado pela Trevisan Escola de Negócios, com o apoio do SporTV, presidentes e diretores de marketing dos clubes cariocas discutiram sobre gestão e marketing esportivo no futebol carioca. Os dirigentes apresentaram, com muita propriedade, o trabalho que vem sendo feito na gestão dos clubes e como explorar o marketing esportivo de maneira a otimizada o fortalecimento das marcas e sustentabilidade dos clubes.
Os presidentes enfatizaram a gestão transparente, a preocupação com os aspectos sociais dos clubes, os desafiospolíticos, a formação da base de atletas, o equilíbrio das finanças e a sustentabilidade do futebol como ponto central dos clubes. O que tem se refletido pelo bom desempenho destes no campeonato brasileiro. O ponto de destaque colocado pelos diretores de marketing, é a importância que vem sendo dada aos seus departamentos, como um braço cada vez mais estratégico na gestão de um clube. A potencialização das ações de relacionamento com torcedor e sócios, o fortalecimento da marca, o licenciamento de produtos e consequentemente a busca por aumento de receita dos clubes, foram outros pontos de destaque no encontro.
O seminário foi elogiado pelos dirigentes, que declararam que é preciso haver eventos como esse com maior frequência, para que questões importantes como estas sejam demonstradas e debatidas. A repercussão foi positiva por parte dos participantes que elogiaram a iniciativa.
Fonte - Vitrine Publicitária