TOPPER DESENVOLVE CAMISA EXCLUSIVA PARA O GRÊMIO JOGAR A LIBERTADORES
15/2/2013
O Grêmio tem camisa nova para tentar seu terceiro título da Copa Libertadores da América. A Topper apresentará hoje, na estreia do clube na fase de grupos da competição, diante da fanática torcida gremista, um modelo exclusivo para o torneio continental.
Como já é tradição em participações do time no torneio, a camisa do Imortal Tricolor ganhou detalhes dourados. Neste ano as mangas, contorno dos números e a barra traseira ganharam esta cor. A gola da camisa, que tem o formato em “V”, tem detalhes dourados e brancos.
O modelo conta também com uma tira-talão da Topper e uma etiqueta interna com a frase “Há exatos 30 anos, o Grêmio mostrava como se conquista a América: com sangue, força e raça. Em 2013, o Tricolor vai atrás de sua terceira Libertadores envergando o manto que impõe respeito em todos os campos do continente. Vista esta camisa e faça você também parte dessa história”, referente à primeira conquista da Libertadores.
Esta camisa também terá como novidade a tecnologia DryCool, que permite uma melhor absorção e evaporação do suor. Foram realizados testes laboratoriais e comparado ao poliéster tradicional seu desempenho é no mínimo três vezes mais eficiente, garantindo uma melhor performance na prática esportiva, rápida absorção e evaporação do suor, além de maior conforto para os jogadores.
O ano de 2013 é o terceiro da parceria entre Topper e Grêmio. “Já temos um trabalho expressivo com o Grêmio e apenas em 2012 a marca apresentou seis modelos, que caíram no gosto da torcida do Tricolor. Esta aceitação é fruto de um trabalho sério que estamos desenvolvendo junto ao clube desde 2011”, afirmou Germán Pipet, gerente da Topper Brasil.
Com muita tradição e história na Libertadores, o Grêmio é um dos clubes mais respeitados da América do Sul e também do mundo. Em 14 participações no torneio, alcançou o título duas vezes: 1983 e 1995. Além disso, ficou com o vice-campeonato em 1984 e 2007. Em 1996, 2002 e 2009 o Tricolor terminou a competição mais importante do continente entre os quatro melhores colocados.
O modelo começará a ser comercializado a partir de amanhã nas principais lojas esportivas do Brasil no valor de R$ 199,90 (sem impressão de número). A versão com o número estampado nas costas custará R$ 209,90.