Em ação criada pela Ogilvy & Mather, maratonista relata suas impressões ao correr com um tênis que mede performance
A marca esportiva Asics apresenta um projeto experimental que usa cores para definir a performance dos corredores. Para lançá-lo, a Ogilvy & Mather, em parceria com a marca, criou um tênis especial que muda de cor de acordo com o passo do atleta. Tanto o corredor quanto seus espectadores podem acompanhar o desempenho da corrida através de três cores que se alternam no calçado: vermelho, amarelo e verde. O maratonista Lelo Aproviam foi convidado a contar suas impressões sobre o tênis em um filme de internet que já está no ar.
Para fazer o tênis mudar de cor, um sensor de GPS ligado a um Arduíno mede o ritmo dos últimos cinco quilômetros da corrida. A cor vermelha indica uma velocidade média de até 10 km/h; a cor amarela se destaca entre 10 e 15 km/h; e a cor verde é vista em velocidade média acima de 15 km/h. A cor do tênis nunca permanece a mesma, incentivando o corredor a dar o melhor de si toda a vez que for correr.
Confira o projeto:
O tênis é um projeto experimental, feito exclusivamente para a ação, portanto não estará à venda.
Ficha Técnica
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Título: Asics Pacecolor
Cliente: Asics Brasil / Andrea Longhi
VP Nacional De Criação: Anselmo Ramos
Diretor Executive De Criação: Roberto Fernandez / Paco Conde