NIKE INCENTIVA CORRIDA NO UNIVERSO JOVEM LANÇANDO #COISADABOA
4/7/2011
Com um filme em forma de manifesto, diversas peças gráficas, ações especiais para a web e veículos que falam com o público jovem, a Nike estreia esta semana uma comunicação focada no universo da corrida. Assinada pela F/Nazca, a ação chamada #coisadaboa pretende gerar curiosidade e expectativa nos ambientes jovens para incentivar a prática desse esporte. A linguagem da campanha explora o vício que a corrida provoca nos seus praticantes e a vantagem inequívoca que ela tem sobre os demais vícios: é o único que faz bem ao corpo.
Para encontrar o público-alvo e falar com ele em várias plataformas, a estratégia #coisadaboa foi desenvolvida em dois momentos. O primeiro começou em 29/6, com um teaser que expõe a hash tag #coisadaboa junto com um número de telefone. Adesivos foram colados nos banheiros das principais baladas de São Paulo e do Rio de Janeiro e pequenos tijolinhos nos jornais "anunciaram" a chegada da nova #coisadaboa. Intervenções em programas na MTV e na Oi FM também divulgaram a hashtag e o telefone. Quem ligou escutou a mensagem do "traficante" informando que algo novo estava na área. Quem foi impactado por meio de blogs e Twitter ouviu a mensagem, por redirecionamento, na fanpage
Nike Corre do Facebook (
www.facebook.com/nikecorrebrasil).
A segunda parte da campanha, com início hoje, 4 de julho, será a revelação propriamente dita de que #coisadaboa é uma comunicação ousada de incentivo à prática da corrida e que explora o mundo do vício como um recurso subversivo para falar com os jovens. Composta pelo filme “Vício”, veiculado na internet, nos canais de TV Multishow e MTV, e nos principais cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha prevê também encartes para as revistas jovens Rolling Stone, Trip e TPM. Os encartes, criados em formato de lambe-lambe, serão aplicados também nas baladas, e algumas poltronas dos cinemas receberão pen drives que trazem o filme. Além disso, a campanha conta com mídia online e com o aplicativo "#coisadaboa Phone". Uma ação de geolocalização no Foursquare divulgará os pontos de treino gratuitos que a Nike oferecerá.
Ficha técnica:
Título: #coisadaboa
Cliente: Nike
Produto: Nike Corre
Diretor de criação: Fabio Fernandes/Eduardo Lima/ Theo Rocha
Head of Art: João Linneu
Diretor de arte: Rodrigo Castellari/Isabelle de Vooght
Redator: Eduardo Lima/Pedro Prado/Isaac Meir Serruya
Fotógrafo: Caio Guatelli
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: Jefferson Russo
Art Buyer: Edna Bombini
Produção gráfica: Jomar Farias
Planejamento: José Porto/Utymo Oliveira/Marcus Nascimento
Atendimento: Marcello Penna/Saulo Sanchez/Mayra Pellegrini/Melanie Zmetek/Caroline Poppi
Mídia: Lica Bueno/Sandro Cachiello/ Bruno Storace
Aprovação cliente: Thiago Pinto/Guilherme Glezer
Data Fase Teaser: 29/06/2011
Data Lançamento: 04/07/2011