COM PATROCÍNIOS ESCASSOS, ATLETAS CUSTEIAM CARREIRA 30/11/2011
Futebol a parte, a maioria dos esportes nãodesfruta de mordomia ou recursos financeiros suficientes. O último Pan-Americano evidenciou esse fato. Muitos atletas pagaram para participar do evento continental. Como não têm patrocínios, os competidores se vêm na obrigação de pagar passagem, estadia, e comprar os uniformes e acessórios necessários para a prática do seu esporte.
O patinador brasileiro, Marcel Sturmer, é “vítima” desse contrassenso. Participou do Mundial de patinação artística e teve que arcar com todos os custos sozinho, inclusive sua inscrição na competição. “Estou aqui por minha conta. Todos os brasileiros pagaram a sua passagem, seu hotel, seu uniforme, sua roupa de competição e sua inscrição, além de taxa pelo treinador.
É notório que os esportes sem espaço na TV aberta sofrem para conseguir patrocínios. Isso porque as empresas sabem que não serão expostas em uma grande vitrine e, com isso, não há retorno garantido.Para o professor do MBA Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios, Fábio Wolff, “uma saída seria a mídia dar mais espaços para outros esportes, além do futebol. Nos Estados Unidos você abre o jornal e encontranotícias de diversos esportes, mas, no Brasil, as notícias são só sobre um ou dois”.
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