UMBRO PATROCINA II CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FREESTYLE 12/7/2012
Evento acontece nos dias 14 e 15 de julho no Brazil Sports Show, na Bienal do Ibirapuera
Neste fim de semana acontece o II Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, que deve revelar novos craques da modalidade, na qual o que vale não é bola na rede e sim, bola nos pés. A criatividade e a habilidade com a bola é que contam. Os atletas usam movimentos do futebol, como as embaixadinhas, além de manobras para equilibrar a bola em várias partes do corpo. Cada competidor escolhe uma música para dar ritmo a seus movimentos e conferir à competição um clima de show.
A Umbro, marca que representa a cultura do futebol, não poderia ficar de fora deste encontro entre a música e o futebol. Assim, é a patrocinadora do 2º Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, que faz parte da programação do Brazil Sport Show, o maior Salão do Esporte da América Latina, que acontece de 12 a 15 de julho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
Participam do campeonato setenta jovens atletas de catorze estados brasileiros que foram selecionados através de vídeos mandados para a Federação Brasileira de Futebol Freestyle. Os três melhores competidores nas categorias individual masculino, individual feminino e duplas ganham kits da Umbro, bem como o vencedor na categoria Sick 3, em que o competidor deve apresentar três manobras radicais em sequência. Esta é a única competição oficial de futebol freestyle no Brasil e seus vencedores conquistam pontos do ranking nacional e mundial de futebol freestyle.
Segundo o Diretor Geral da Umbro Brasil Sylvio Teixeira, o freestyle tem tudo a ver com a marca, principalmente com as campanhas que vêm sendo feitas nos últimos anos. A habilidade com a bola já vinha sendo exaltada pela Umbro, por exemplo, em vídeos com o jogador Falcão, em um concurso realizado pela internet (o Desafio Falcão) e em um campeonato de futsal entre alunos de grandes escolas de São Paulo realizado em 2010 (Copa Umbro de Futsal 3 Vs 3) .
“Agora, mais uma vez, a Umbro está em um projeto que aproxima a empresa de seu público consumidor: os jovens que praticam esportes, mas também são alucinados por videogame, mídias sociais, celular etc. A Umbro tem o futebol em seu DNA e está sempre buscando os fãs do esporte”, diz Teixeira.
2º Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle
Patrocínio: Umbro
Brazil Sports Show
Bienal do Ibirapuera – São Paulo
De 12 a 15 de julho
Quinta e sexta: das 14h às 22h.
Sábado: das 10h às 22h e Domingo: das 10h às 20h
Ingressos: R$ 20.
http://www.brazilsportsshow.com.br/
http://www.umbro.com
|