Evento celebrou o sucesso da primeira edição das provas e premiou os vencedores da categoria amador com viagens para as maratonas de NY e Paris
A ASICS reuniu na noite desta terça-feira, 06 de dezembro, na ASICS FLAGSHIP STORE localizada na Rua Oscar Freire em São Paulo, um grupo seleto de convidados para celebrar as Golden Four ASICS de 2011. O evento contou com a apresentação de um balanço geral das provas, com o anúncio em primeira mão das novas datas para 2012 e com uma premiação especial.
O destaque da noite foi para a entrega das viagens para as maratonas de NY ou Paris para os corredores amadores que conquistaram os melhores tempos em todas as corridas. Ao todo foram entregues 11 viagens, distribuídas entre os dois melhores amadores masculinos, as duas melhores amadoras femininas, melhor atleta da categoria imprensa masculino e feminino e melhor atleta de assessoria ASICS, masculino e feminino e também seus respectivos treinadores.
O General Manager e vice-presidente executivo da ASICS Brasil, Giovani Decker, fez um discurso no qual agradeceu à todos presentes e, principalmente, aos corredores amadores, por acreditarem no projeto da marca e fazer da Golden Four ASICS um dos principais eventos de corrida de rua do país. "Hoje tenho a certeza de que resgatamos o respeito ao corredor amador, que faz crescer cada vez mais o mercado de corrida no Brasil. Fidelizamos os corredores a entrarem na corrida e queremos continuar com eles para os seus melhores resultados", disse Decker que ressaltou que a Golden Four ASICS e a inauguração da ASICS FLAGSHIP STORE no país, a primeira própria das Américas, foram dois marcos importantes para a empresa em 2011.
A apresentação dos resultados ficou a cargo da gerente de marketing da marca, Andrea Longhi, uma das idealizadoras do projeto, que mencionou estar com "com sensação de dever cumprido". Segundo dados da ATC (Associação dos Treinadores de Corrida), a Golden Four ASICS SP a 5º maior prova de corrida do país, com 3.113 concluintes, RJ em 6º, com 2.690, Brasília em 7º, com 2.328 e BH, em 15º, com 915,
"Acredito que estamos contribuindo para a evolução da corrida. Quem já fez provas fora do Brasil reconheceu nas Golden Four ASICS as qualidades e a estrutura que fez do nosso projeto um dos mais desejados do país", concluiu Andrea.
Com o objetivo de ser uma prova de performance, as Golden Four ASICS 2011 transformaram o mercado de corrida no país. Inspiradas nas grandes maratonas internacionais, sendo mais de 50 patrocinadas pela ASICS, as provas proporcionaram as melhores experiências em meias-maratonas para os corredores brasileiros que estão em busca de melhores resultados e a quebra de recordes pessoais.
ASSISTA A RETROSPECTIVA DA GOLDEN FOUR ASICS 2011: