NISSAN PATROCINA PROJETO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS PARA VÔLEI DE PRAIA 11/5/2012
Projeto ‘Mão na Bola’ atende 30 garotas, entre 11 e 20 anos, com potencial de se tornarem atletas de comunidades de baixa renda do Rio
A Nissan é patrocinadora do projeto ‘Mão na Bola’ voltado às mulheres, que foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, na praia do Leblon, no Rio de Janeiro. O principal objetivo da iniciativa é formar jogadoras de vôlei de praia de alto rendimento para representar o País em competições nacionais, internacionais e, especialmente, nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – a Nissan do Brasil é o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. A jogadora Sandra Pires, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta (1996), será a madrinha do projeto. O patrocínio da Nissan do Brasil acontece por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.
O projeto ‘Mão na Bola’, que começou em 2010 focado na formação de atletas de vôlei de praia para categorias masculina, inicia esta ano as atividades voltadas às mulheres. Nesta nova fase, atenderá 30 garotas, entre 11 e 20 anos, com potencial de se tornarem atletas de comunidades de baixa renda do Rio e que estão matriculadas em escolas formais com o patrocínio da Nissan do Brasil. Os treinos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30, em um espaço na praia do Leblon oferecido pela Prefeitura. Nos finais de semana, as atletas participam das competições.
A supervisão técnica da nova categoria é da ex-jogadora Mônica Rodrigues, campeão Mundial de vôlei de praia em 1993 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996). Ela também será treinadora das categorias femininas Sub-21, Sub-19 e Sub-17. Outra ex-atleta que faz parte do projeto é Ana Richa, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003), que atuará como técnica das categorias Sub-15 e Sub-14.
“A Nissan tem em seus objetivos promover o crescimento social e cultural das comunidades onde está presente. Patrocinar projetos como esse faz parte desse nosso compromisso com o País”, exalta Mutilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
Roberto Bosch, o Betinho, Coordenador Geral do Projeto, ressalta que o projeto é pioneiro na estruturação das categorias femininas de base no vôlei de praia brasileiro. “Estamos criando um modelo de excelência que possibilita uma verdadeira renovação de atletas neste importante esporte olímpico em que somos referência internacional”, afirma.
|